Moradores presenteiam profissionais do Hospital Oceânico com um bolo - fotos: Luciana Carneiro/Divulgação
Moradores presenteiam profissionais do Hospital Oceânico com um bolofotos: Luciana Carneiro/Divulgação
Por O Dia

Um gesto de reconhecimento surpreendeu os profissionais de saúde do Hospital Municipal Oceânico, referência no atendimento dos casos de covid-19 em Niterói, durante o plantão da última segunda-feira. Duas moradoras da cidade foram até a unidade e presentaram os profissionais com um bolo, em cuja decoração se lia em destaque a palavra 'gratidão'.

A homenagem foi feita pelas amigas Isabela Vidal, de 53 anos, e Márcia Oliveira, de 49, que são profissionais de saúde mas não atuam na área. Segundo Isabela, a ideia surgiu em conversa com o filho, Pedo Vidal, que é médico e atua na linha de frente no combate à covid-19 em São Paulo. 

"Estava conversando com o Pedro e ele me disse que no último plantão não conseguiu nem tomar um café. Fiquei pensando muito nisso e me fez refletir sobre a luta diária desses profissionais e todo o desgaste que eles estão sofrendo. Daí veio a ideia de encomendar um bolo, junto com a Márcia, como forma de agradecimento ao empenho dos profissionais da nossa cidade contra essa doença terrível", diz Isabela, que é psicóloga.

Assistente social, a amiga Márcia demonstrou empatia ao se colocar no lugar dos que estão enfrentando a pandemia diariamente nos hospitais.

"Valorizo o trabalho de cada um aqui. É uma doença nova, ainda sem cura. É uma luta muita difícil, por isso resolvemos trazer um doce para acalentar, de alguma forma, o coração deles. É algo simbólico, mas muito sincero", destacou Márcia, na porta do hospital.

O bolo foi recebido pelo coordenador de enfermagem do hospital, David Sampaio, que fez questão de ir até a porta da unidade receber o presente das niteroienses. Sampaio se disse motivado com o gesto delicado de Isabela e Márcia. 

"Estamos recebendo o carinho de pessoas que nunca nos viram na vida e isso é muito legal. Foi inesperado, mas é o tipo de coisa que vale mais do que um salário para a gente. Com certeza nos dá mais ânimo e força para continuar a atender a população de Niterói da melhor maneira possível", disse David.

A gerente do hospital, Liana Guterres, também agradeceu: 

"Nós já recebemos diferentes formas de amor da população por aqui, desde bolos deliciosos, delicadas máscaras de tecido, até mensagens de carinho e amor. Todos esses mimos que recebemos, sem dúvidas, colorem e adoçam o nosso dia a dia, que é tão cansativo".

Você pode gostar
Comentários