Apresentação terá participação especial do guitarrista Ricardo Marins - fotos divulgação
Apresentação terá participação especial do guitarrista Ricardo Marinsfotos divulgação
Por O Dia

A banda Camacho Trio é a atração de hoje do festival virtual 'Nikity Sunset'. No espetáculo, a partir das 17h, o conjunto vai apresentar um repertório que passeia pelos gêneros rock, blues e country. No show, transmitido ao vivo direto dos jardins do Espaço Barcelona, em São Francisco, haverá participação especial do guitarrista Ricardo Marins, hoje considerado um dos maiores do país em seu instrumento.

Surgido em 2015, o Camacho Trio é formado por Eduardo Camacho (guitarra, gaita e voz), Cristiano Reis (baixo) e Rafael Marcolino (bateria). Em suas apresentações, o conjunto segue e linha do Southern Rock, um ritmo derivado do country clássico e muito forte na região de Nashville, no Tenessee, nos Estados Unidos. No repertório, destaque para clássicos gravados por Elvis Presley, Roy Orbison, Alan Jackson, Zac Brown Band, The Derailers, Willie Nelson, John Denver, Creedence Clearwater Revival e Eric Clapton.

Já Ricardo Marins tem 25 anos de atuação como guitarrista profissional, e atua, ainda, como arranjador, compositor e produtor musical. Marins tem quatro discos lançados. Dentre eles, 'Soul Provider', gravado justamente em Nashville.

TRANSMISSÃO ONLINE

Para acompanhar a atração musical, basta acessar os endereços eletrônicos do 'Nikity Sunset Live' no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_ceEtEnkRQ9xqluSfHfcLw) ou no Facebook da Prefeitura de Niterói (https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/). Com o apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal das Culturas | Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Nikity Sunset é coordenado pelo empresário Marco Vieira.

Além de acompanhar os shows, os internautas podem colaborar fazendo doações por meio de um QR Code disponível na tela da transmissão. A renda será revertida para aquisição de cestas básicas para profissionais do setor artístico, como músicos, técnicos, roadies, iluminadores e carregadores, entre outros que atuam na cadeia de espetáculos. 

As doações também podem ser realizadas pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/65247/d/85882/s/450212. 

Você pode gostar
Comentários