Acompanhe agora a live com o Delegado Deuler da Rocha (PSL), pré-candidato a prefeito de Niterói
Na Polícia Federal há 24 anos, o niteroiense de 56 é advogado e realizou cursos na área de segurança no exterior
Por Irma Lasmar
Niterói - Assista aqui à entrevista do delegado Deuler da Rocha, do PSL, na série de lives promovidas pelo jornal O DIA com os pré-candidatos à Prefeitura de Niterói. Os entrevistadores são o colunista político do DIA, Sidney Rezende, e o jornalista Leonardo Maia.
Delegado de Polícia Federal há 24 anos, sendo os seis últimos na delegacia de Niterói, Deuler da Rocha Gonçalves Junior é nascido e criado na Cidade Sorriso, pela qual se declara "absoluta e incondicionalmente apaixonado e preocupado com seu futuro". Chefiou a PF na Amazônia e no Amapá, o Conselho de Segurança do Meio Norte, a Interpol e - no Rio - as delegacias de Repressão a Entorpecentes; de Crime Organizado e Inquéritos Policiais; de Crimes Contra o Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural; Marítima, Aérea e de Fronteira. Com 56 anos de idade, quando jovem trabalhou em empresas privadas até se formar em Direito pela UFF, quando abriu seu próprio escritório de advocacia. Antes de entrar para a PF, ocupou o cargo de técnico processual na Procuradoria da República, para o qual também passou por concurso público. Acumula cursos diversos, entre eles na Polícia Francesa (Brevet A.E.F.) e na Espanha (Observador de Missões de Paz da ONU).
Os prefeitáveis seguintes na agenda de entrevistas serão Felipe Peixoto do PSD (02/07), Bruno Lessa do DEM (03/07), Flávio Serafini do PSOL (06/07), delegado José Paulo Pires do PMN (08/07), Alexandre Ceotto do partido Republicanos (09/07) e Axel Grael do PDT (10/07). Adroaldo Peixoto, pré-candidato pelo partido Rede, desmarcou por motivo de saúde. A estreia foi segunda-feira, dia 29, com Juliana Benício, do partido Novo, seguida de Antonio Rayol, do Podemos, na terça dia 30.