Papo vai indagar criticamente o que significa o retorno a essa suposta 'normalidade' - Reprodução do YouTube
Papo vai indagar criticamente o que significa o retorno a essa suposta 'normalidade'Reprodução do YouTube
Por O Dia
Niterói - O Centro de Artes UFF traz para a próxima edição on-line do UFF Debate Brasil o tema “O Novo Normal?”, na próxima quarta-feira (15) às 18h. A conversa propõe uma reflexão sobre as consequências econômicas, sociais, políticas e psíquicas trazidas pela banalidade e generalização de um “novo normal”, em meio a uma pandemia ascendente e uma crise econômica que atinge, principalmente, os segmentos mais vulneráveis da sociedade. O debate será realizado pelas redes sociais do Centro de Artes UFF: facebook.com/centrodeartesuff, instagram.com/centrodeartesuff e youtube.com/centrodeartesuffoficial.
Os debatedores serão o antropólogo e professor da UFF Julio Tavares, a economista Marta Procópio e o filósofo Elton Luiz Leite de Souza, com moderação de Leonardo Guelman, superintendente do Centro de Artes UFF. Guelman adianta que o debate vai indagar criticamente o que significa o retorno a essa suposta “normalidade”. A atividade integra uma nova fase da campanha “A Arte nos Une”, criada em abril para oferecer programação durante a quarentena, preservar os laços de afeto com seus frequentadores, manter o centro funcionando plenamente na internet, oferecer opções de entretenimento e reflexão, e ser uma opção de alívio para o período de distanciamento social.
Publicidade
"Por mais que a pandemia tenha paralisado os espaços culturais de Niterói, com as salas, cinemas, teatros e museus fechados, as redes sociais mantêm a cultura ativa, ampliando o acesso a outros públicos e estimulando novas formas de produção. É também o momento de mostrar que, enquanto centro de arte, somos propositivos, inovadores, potentes para realizar e capazes de redimensionar o nosso alcance, para além da cidade e do estado”, avalia o superintendente.