Defesa Civil vistoria equipamentos de saúde, educação e cultura em Niterói

Ação vai até setembro e visa garantir a segurança de todos que circulam por esses espaços públicos

Por O Dia

Primeiro dia foi no MAC. Secretário diz que ações são realizadas sempre que solicitadas, mas desta vez farão pela primeira vez de forma preventiva e planejada
Primeiro dia foi no MAC. Secretário diz que ações são realizadas sempre que solicitadas, mas desta vez farão pela primeira vez de forma preventiva e planejada -
Niterói - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia iniciou na terça-feira (14) o projeto Vistorias Preventivas, que vai vistoriar imóveis públicos municipais como escolas, creches, equipamentos culturais e de saúde, com o objetivo de prevenir e mitigar riscos de contágio em funcionários e frequentadores. O secretário da pasta, Walace Medeiros, explica que a equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria vai avaliar aspectos estruturais e de segurança dos locais vistoriados.
No primeiro dia, a equipe esteve no Museu de Arte Contemporânea (MAC) analisando a estrutura e instalações prediais e de prevenção contra incêndios e pânico. O projeto vai até setembro e tem como objetivo principal garantir a segurança dos que trabalham e circulam por esses espaços. "Sempre vistoriamos os locais, quando solicitado. É a primeira vez que faremos de forma coletiva e planejada como uma ação de prevenção”, garante o secretário.
As ações têm o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários