Numa segunda-fase, ainda em julho, serão agendados os pacientes em busca de órteses e próteses sob medida - Divulgação / Vinícius Martins
Numa segunda-fase, ainda em julho, serão agendados os pacientes em busca de órteses e próteses sob medidaDivulgação / Vinícius Martins
Por Irma Lasmar
Niterói - A Associação Pestalozzi em Pendotiba retomou nesta segunda-feira (20) o agendamento de pacientes para a Oficina de Órtese e Prótese, que atende a 55 municípios fluminenses. Nesta primeira fase, serão priorizados aqueles que precisam de meios de locomoção como cadeiras de rodas, muletas, andadores e cadeiras de banho. Numa segunda-fase, ainda em julho, serão liberados agendamentos para os pacientes em busca de órteses e próteses sob medida.
Os serviços da entidade foram suspensos em março, em obediência ao decreto municipal de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, e neste mês de julho reativados sob uma série de recomendações da Prefeitura para a retomada gradual das atividades em geral. Segundo o presidente da associação, José Raymundo Martins Romeo, o setor de limpeza foi o primeiro a atuar, fazendo a desinfecção das áreas a serem usadas, seguido de parte do setor administrativo e agora a Oficina de Órtese e Prótese - primeiro local a ser aberto para o público externo.
Publicidade
"A reabertura gradual do atendimento aos usuários da Pestalozzi cumpre um rigoroso protocolo sanitário, com todos os funcionários usando equipamentos de proteção individual e os pacientes sendo obrigados a usarem máscara de proteção, medirem a temperatura corporal e higienizarem as mãos com álcool em gel antes de ingressar no ambiente interno, além de não fazerem aglomeração", garante o presidente.