Raiva é doença infecciosa viral aguda que pode acometer mamíferos, inclusive o homem, e tem letalidade de aproximadamente 100% - Arquivo
Raiva é doença infecciosa viral aguda que pode acometer mamíferos, inclusive o homem, e tem letalidade de aproximadamente 100%Arquivo
Por O Dia
Niterói – O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está com inscrições abertas para o curso on-line de Atualização em Raiva, doença infecciosa viral aguda que pode acometer mamíferos, inclusive o homem, e tem letalidade de aproximadamente 100%. A capacitação é gratuita e voltada para médicos veterinários e estudantes da área. Interessados devem se cadastrar até segunda-feira (03) através do link: bit.ly/2P7hBWV .
O curso, que será realizado no dia 19 de agosto, das 19h às 22h, e ministrado pelo professor Flavio Moutinho, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói com o Laboratório de Vigilância em Saúde da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Publicidade
“Há sempre a necessidade de atualizar os profissionais sobre essa doença, que às vezes ainda é identificada em animais silvestres. A intenção é que os médicos veterinários fiquem vigilantes em identificar alterações nos animais como possíveis sintomas da doença”, afirmou Fabio Villas Boas, chefe do CCZ Niterói.