Animal foi reintegrado ao seu habitat natural, em área de proteção ambiental da Região Oceânica - Divulgação / Liliandayse Marinho
Animal foi reintegrado ao seu habitat natural, em área de proteção ambiental da Região OceânicaDivulgação / Liliandayse Marinho
Por O Dia
Niterói - Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal resgataram um bicho-preguiça no quintal de uma casa em Várzea das Moças. O animal, que estava em bom estado de saúde, foi reintegrado à natureza na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica.
A orientação da Guarda Municipal é que, caso algum morador encontre um animal silvestre, acione os agentes pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). De acordo com a Coordenadoria Ambiental, eles são treinados para o resgate e os primeiros socorros desses bichinhos, que são avaliados para tratamento ou soltura em seu habitat natural.
Publicidade
Quando os animais estão feridos, são encaminhados para institutos parceiros de acordo com a espécie, marinha ou silvestre. A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal já resgatou mais de 935 animais silvestres em Niterói apenas neste ano. Entre as espécies estão capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás.