Niterói conta, atualmente, com mais de dois mil pontos com LED, que vêm sendo instalados gradativamente - Arquivo
Niterói conta, atualmente, com mais de dois mil pontos com LED, que vêm sendo instalados gradativamenteArquivo
Por O Dia
NITERÓI - A Rua Professor João Brasil, no Fonseca, ganhou esta semana uma nova iluminação de LED (light-emitting diode) em toda a sua extensão, que vai da Alameda São Boaventura até a Rua Doutor March. São 81 luminárias de LED de 180W. Semana que vem será a vez da Estrada Fróes, que liga Icaraí e São Francisco, ter as 63 lâmpadas de sódio substituídas por emissoras de diodo de 130W. 
A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que Niterói conta, atualmente, com mais de dois mil pontos com LED, que vêm sendo instalados gradativamente. “Esse tipo de iluminação é mais eficiente porque economiza no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente. A manutenção dessas lâmpadas é muito mais prática e econômica. Além disso, a garantia de vida útil desses modelos é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema”, explica.
Publicidade
Um dos locais já contemplados com a instalação desse sistema de iluminação é o loteamento Boa Vista, na Região Oceânica, onde foram colocadas 167 lâmpadas de LED, com potência de 120W. Todo o trajeto da Transoceânica também: são 1.206 light-emitting diode ao longo da via. A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, que passou por obras de alargamento e reurbanização recentemente, também ganhou nova iluminação de LED. Os bairros de São Francisco, Charitas e Engenhoca são outros locais que contam com logradouros contemplados com a tecnologia limpa de iluminação.