Rodrigo Neves fiscaliza obras do loteamento Santo Antônio, na Região Oceânica
Cinco ruas serão entregues no final de agosto após passarem por intervenções de infraestrutura
Por O Dia
NITERÓI – O prefeito Rodrigo Neves visitou hoje (08) as obras de infraestrutura urbana, drenagem e pavimentação no loteamento Santo Antônio, na Região Oceânica. Durante a visita, ele anunciou que até o fim de agosto o trabalho nas ruas Hermes da Mata Barcelos, Altevo do Vale e Silva, Domingos Araújo, parte da Rua dos Acadêmicos e a Jornalista Siney Correa estará concluído. O serviço é uma antiga reivindicação dos moradores e deve acabar com os alagamentos ocasionados pelas chuvas. Para tirar este projeto do papel, o governo municipal está investindo R$ 52,8 milhões.
“O Santo Antônio era o maior exemplo do esquecimento e do abandono da região. Esse loteamento foi autorizado na década de 70, muito próximo da lagoa, e forma uma espécie de vale. Mais de 80% das ruas da Região Oceânica não tinham infraestrutura ou drenagem, e a região sofria frequentemente com as inundações e enchentes. Nos últimos três anos, estruturamos um projeto muito consistente com estudo de hidráulica, engenharia e drenagem, um estudo bem consubstanciado, muito sério. Estamos fazendo aquelas obras que não aparecem, mas são muito importantes para a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.
Publicidade
Rodrigo Neves enfatizou que, após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica sofre obras importantes desde 2013 de drenagem e pavimentação, em um total de mais de R$ 100 milhões, contemplando bairros como Cafubá, Fazendinha, Peixoto, Boa Vista, Piratininga, Camboinhas e Boa Vista. Nesse momento, recebem obras também os loteamentos Serra Grande e Maravista, além de Santo Antônio. "Nosso governo tem uma visão integrada da cidade, com ações em todas as regiões, mas tivemos uma atenção especial com a Região Oceânica, que estava há tempos sem receber investimentos”, disse Rodrigo, reforçando que as iniciativas só se tornaram possíveis graças a um planejamento responsável.