Até o momento, já foram aplicadas cerca de 600 multas pela Guarda Municipal por falta da máscara - Divulgação / Prefeitura de Niterói
Até o momento, já foram aplicadas cerca de 600 multas pela Guarda Municipal por falta da máscaraDivulgação / Prefeitura de Niterói
Por O Dia
NITERÓI - A Prefeitura informa que já distribuiu mais de um milhão e meio de máscaras gratuitas de tecido reutilizável e lavável à população. O uso do equipamento é obrigatório desde o dia 23 de abril nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos e outras, por ser considerada fundamental para proteção individual e do próximo, de acordo com as autoridades sanitárias internacionais, mas é necessário que esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. 
Desde o dia 21 de maio, quem for flagrado sem o equipamento de proteção na cidade pode receber uma multa no valor de R$ 180, segundo sanção aprovada na Câmara de Vereadores. Até o momento, já foram aplicadas aproximadamente 600 multas pela Guarda Municipal pela falta do uso da máscara. Nesta semana, agentes da Administração Regional de Icaraí estiveram no Parque Prefeito Ferraz (Campo de São Bento) e imediações - área de grande circulação de pessoas - para distribuir mais máscaras, em um total de três mil.
Publicidade
De acordo com o administrador regional de Icaraí, Alessandro Junqueira, a equipe está sempre fazendo um trabalho de conscientização no bairro. “Apesar de a grande maioria das pessoas já ter o equipamento, a gente conversa com eles sobre os cuidados, a necessidade do uso e da troca a cada duas ou quatro horas. Por isso, seguimos distribuindo. A máscara é um equipamento de proteção essencial no enfrentamento ao coronavírus”, disse.