Em Niterói, os alunos retornaram às aulas presenciais no dia 16 de agosto, com os protocolos de segurança determinados.Divulgação PMN - Berg Silva
''O processo de reabertura das nossas escolas foi planejado de maneira gradual e responsável. Todas as ações que implementamos têm por objetivo garantir uma volta segura para a comunidade escolar, retomando o vínculo entre alunos e profissionais. O processo de retomada das aulas é fundamental para assegurar o direito à educação e contribuir para a formação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos'', disse o secretário municipal de Educação de Niterói, Vinicius Wu.
''Quando falamos de Educação de Jovens e Adultos, remetemos a troca de experiência como elemento primordial no processo de ensino e aprendizagem. É democratizar o acesso ao conhecimento dos nossos alunos", enfatizou Greyce Kelly Almeida, coordenadora da EJA.
A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos pode ser feita em qualquer época do ano. Para se inscrever, basta comparecer a uma das unidades de ensino que oferecem a modalidade, entre 8h e 12h, levando os seguintes documentos: três fotos 3X4; cópia e original da Carteira de Identidade (RG), do CPF, do comprovante de residência e do Certificado de Reservista; declaração de escolaridade ou protocolo que confirme a requisição (em caso de matrícula por transferência, o histórico escolar deverá ser apresentado em até 45 dias); declaração que informe se o aluno possui alguma deficiência; comprovante de tipo sanguíneo e RH. A idade mínima exigida para a matrícula é 15 anos.
E.M. Francisco Portugal Neves - 1° ao 9° anos – Piratininga
E.M. Alberto Francisco Torres - 1° ao 6° anos – Centro
E.M. Maestro Heitor Villa-Lobos - 1° ao 7° anos - Ilha da Conceição
E.M. Prof. M. De Lourdes Barbosa Santos - 1° ao 5° anos – Fonseca
E.M. Paulo de Almeida Campos - 1° ao 5° anos – Icaraí
E.M. Honorina de Carvalho - 1° ao 9° anos – Pendotiba
E.M. Altivo César - 1° ao 9° anos – Barreto
E.M. João Brazil - 1° ao 5° anos – Morro do Castro
E.M. Helena Antipoff - 1° ao 5° anos – São Francisco
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.