Banhistas reclamaram do vandalismo na placa de informações da Praia do Sossego, na Região Oceânica de Niterói. Divulgação Instagram Curto Niterói

As placas de sinalização da Praia do Sossego, na Região Oceânica de Niterói, vem sofrendo atos de vandalismo e depredação. No último final de semana, uma amanheceu quebrada. “Os maiores prejudicados com isso são os próprios frequentadores”, lamentou a Prefeitura por meio das redes sociais.
O local, que passou por obras de infraestrutura para se adequar aos parâmetros necessários para receber o certificado de Bandeira Azul, já recebeu uma escada de pedra para acesso à praia com guarda-corpo e áreas de descanso, mirantes de contemplação acessível a cadeirantes e sistema verde com jardins de chuva como forma de manejo de águas pluviais. Também foi concluída a construção do pórtico de entrada em madeira, colocação de lixeiras, sinalização para educação ambiental e para ciclos, contêiner com posto destacado para a Guarda Ambiental, banheiro acessível, lava-pé e chuveirão.

Bandeira Azul
Um dos mais belos recantos de Niterói, a Praia do Sossego, entre Piratininga e Camboinhas, é oficialmente a primeira praia da cidade a receber o certificado internacional de sustentabilidade Bandeira Azul. O prêmio é concedido a praias, marinas ou embarcações que possuam um elevado grau de gestão ambiental e preservação do ecossistema como um todo. O certificado internacional é um programa credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e pela Unesco. É uma espécie de passaporte que certifica que o local está entre os melhores com a garantia de um símbolo de qualidade, beleza e preservação ambiental.

Banhistas reclamaram da bagunça deixada por outros visitantes na chegada da Praia do Sossego, uma das mais frequentadas durante o verão niteroiense. O advogado José Oliveira Freitas é usuário do local e reclamou da situação. “Estão querendo quebrar tudo aqui por quê? Não é de hoje que venho nessa praia e vejo essa situação. Vandalismo tem em qualquer lugar, mas é preciso reprimir. Bota câmera, segurança, tem que fazer algo”, reclamou Freitas.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.