Segundo os funcionários, sete carros foram danificados no incêndio que teve início por coquetel molotov.Divulgação

A central técnica da empresa Leste Telecom, localizada em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, foi alvo de um ataque a coquetel molotov, na madrugada desta quarta-feira (12). Denúncias dos moradores do local, afirmaram que o atentado aconteceu poucos dias após a companhia denunciar que estaria sendo vítima de intimidação de bandidos do bairro do Engenho do Mato, que fica nas adjacências.

Segundo as informações, a base atacada atende a região alvo das denúncias. Imagens que flagraram o atentado estão circulando nas redes sociais.
 
De acordo com a filmagem, o ataque teria acontecido por volta de 1h30min, durante a madrugada. Artefatos explosivos, aparentemente coquetéis molotov, foram atirados da rua para dentro do pátio da central.

Os funcionários da empresa confirmaram o ataque e disseram que ninguém ficou ferido, mas sete carros tiveram perda total por terem sidos incendiados pelos coquetéis molotov. A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu). A distrital já fez uma perícia, na manhã desta quarta-feira (12). Equipes do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica estiveram no local e vão investigar a possível relação com o tráfico de drogas do Engenho do Mato. A empresa desocupou o imóvel após o ataque.

Assustados, moradores e funcionários da prestadora preferiram não conceder entrevistas. Na manhã desta quarta-feira (12), enquanto a polícia fazia a perícia, móveis, equipamentos e utensílios que estavam no local foram colocados num caminhão baú pelos trabalhadores.