Foto arquivo do desfile da Alegria da Zona Norte na Rua da Conceição, em 13 de fevereiro de 2018, nessa época nem se imaginava o que estava por vir.Divulgação Facebook - Foto: Sidney Ribeiro

Em ofício encaminhado na manhã da última quinta-feira (13), os presidentes da Liga das Escolas de Samba de Niterói e da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Carlos Xororó e Marcelo Serpa solicitaram à Prefeitura de Niterói que estudasse a possibilidade de adiar os desfiles realizados tradicionalmente na Rua da Conceição, no Centro de Niterói.
No documento entregue ao O Dia, os representantes das agremiações lembram que o aumento dos casos de Covid-19 pesam na decisão de realizar o desfile.

“Argumentamos e tivemos a compreensão do município de que discutir uma nova data depois da quaresma é a melhor decisão a ser tomada”, explicou Marcelo Serpa da UESBC.

Para Xororó, a decisão foi acertada e contou com o apoio de todas as agremiações que já estavam preocupadas com o crescimento exponencial da contaminação pela nova cepa da covid-19.

“Encaminhamos o ofício que foi prontamente atendido. Agora iremos manter o diálogo com a Comissão de Carnaval e com a Neltur para que o desfile possa acontecer de forma segura para todos”, afirma ele.