Autoridades conversaram sobre a importância do esporte como inclusão social e a possibilidade de mais eventos ocorrerem na Praia de Itacoatiara. Divulgação PMN - Foto: Luciana Carneiro
"Niterói tem a cultura do mar muito presente e promover o esporte é apostar em um futuro de oportunidades. Itacoatiara é um grande reduto de praticantes do surf na cidade e queremos desenvolver ainda mais a modalidade. Recentemente assinamos a ordem de início das obras da Concha Acústica, que vai abrigar um parque poliesportivo no Centro da cidade com quadras para vôlei, futsal e basquete, campo de futebol, pista de caminhada, entre outras coisas. Vamos desenvolver muitos atletas”, destacou Axel Grael.
O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, destacou que a Prefeitura está pronta para colaborar com a confederação para o desenvolvimento da modalidade na cidade.
''Com a chegada do Teco, a democracia voltou a reinar no surf. Niterói tem muito a colaborar, temos a praia de Itacoatiara que é o nosso maior reduto de surfistas e vamos estreitar ainda mais a relação com a entidade”, disse Gallo.
“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Esporte para trazer mais eventos esportivos para Niterói, porque esse calendário de eventos ajuda a trazer ainda mais turistas para o município”, afirmou o presidente da Neltur, Paulo Novaes.
Duas vezes campeão da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf, Teco Padaratz ressaltou que o encontro é um marco na reconquista do espaço para a modalidade em Niterói.
“Itacoatiara é uma praia que oferece muitas possibilidades em se tratando de grandes ondas. E temos que aproveitar esse potencial com a realização de mais eventos ali”, disse Teco Padaratz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.