Segundo o candidato a deputado estadual Leonardo Giordano assinar a Carta é um compromisso com o povo, com o Brasil e com os direitos dos cidadãos.Divulgação - Foto: Mariana Lima
A carta destaca as necessidades da área e também revela as dificuldades enfrentadas pela ciência e tecnologia no Brasil, que comprometem o desenvolvimento nacional.
“Os cada vez mais profundos cortes nos recursos para a Ciência, a Tecnologia e a Inovação (CT&I) e Educação colocam em risco os investimentos anteriores em recursos financeiros e em pessoal qualificado”, afirma a Carta “Estão hoje ameaçadas a continuidade de pesquisas científicas importantes e a formação de novos pesquisadores. Por outro lado, as várias ameaças aos direitos humanos colocam em xeque qualquer plano de avanço econômico e social do País”, afirmou o documento no texto.
Para Giordano, “não há sociedade que possa se desenvolver sem investimento em ciência, tecnologia e educação, ativos que precisam estar na pauta de todos os parlamentares, para que possamos reverter o cenário desastroso em que esses setores se encontram”. Segundo ele, “assinar a Carta é um compromisso com o povo, com o Brasil e com os direitos dos cidadãos – e garantir esses direitos têm que ser uma prioridade”.
A Carta Compromisso pode ser acessada no link: http://portal.sbpcnet.org.br/observatorio-eleicoes2022/.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.