A controladora geral de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, destaca que Niterói possui um sistema de controle interno estabelecido.Ascom PMN - Foto: arquivo Berg Silva
Segundo as informações, na reunião desta quinta-feira, haverá o lançamento de uma metodologia de gerenciamento de riscos, que auxiliará os gestores do município na aplicação da nova lei de licitações e contratações.
“A CGM apresenta as principais metodologias a serem implantadas assim como inovações que acabam por encampar todos os agentes públicos. No encontro desta quinta-feira, vamos apresentar uma metodologia para gerenciamento de riscos a ser utilizada por gestores e ordenadores de despesas do município, com um forte viés preventivo", afirmou a controladora.
A reunião da Reconit também vai tratar do status atual e de perspectivas para 2023 do Programa de Integridade Previne Niterói, além de abordar outros temas relacionados a controle interno.
“A nova lei de licitações e contratações, editada em 2021, menciona a palavra “riscos” em 34 artigos. Niterói já vinha implementando sua política e, a partir de agora, disponibilizará aos gestores uma metodologia capaz de subsidiá-los quanto ao alcance dos objetivos fixados na lei federal”, conclui a controladora geral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.