Força federal de prontidão no Rio
Agentes treinam para garantir a segurança na Copa das Confederações
Rio - Antes de a bola rolar na Copa das Confederações, os últimos ajustes. Equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Polícia Federal, que farão a segurança de autoridades estrangeiras e estarão a postos contra ações terroristas, realizaram ontem treinamento no Caju, com simulação de emboscada para resgate de reféns e alinhamento de tiros.
Os policiais serão responsáveis por escoltar comitivas e garantir a segurança em aeroportos e portos. No Rio, 44 agentes de elite da PF já estarão de prontidão amanhã. Ao todo, serão 13 grupos espalhados pelas seis cidades-sede.
Publicidade
O COT também acompanhará a visita do Papa Francisco ao Rio e a São Paulo n a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Recentemente, o comando fez a escolta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do vice americano, Joe Biden. Os agentes, especializados em repressão a assaltos e retomadas de edificações, aeronaves e embarcações, também participaram da ação no Complexo do Alemão, em 2010, que expulsou os traficantes da comunidade.