Por cadu.bruno
Rio - Baleado por bandidos no acesso à Favela Vila do João, no Complexo da Maré, o engenheiro Gil Augusto Gomes Barbosa, de 50 anos, segue internado no CTI do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta segunda-feira que o estado de saúde da vítima é grave, porém estável.
Ao virar à direita%2C vindo da Linha Amarela%2C motorista entrou no Complexo da Maré e foi alvejado por traficantesUanderson Fernandes / Agência O Dia

O homem foi baleado na cabeça no sábado à tarde, ao entrar por engano na comunidade. De acordo com investigações da 21ª DP (Bonsucesso), Gil teria confundido a entrada da favela com um retorno. “Temos informações de que, após receber um telefonema da família, ele ia retornar para a Avenida Brasil. Mas acabou entrando ali,” contou um dos policiais que investigam o caso.

O veículo, um Sportage, teve o vidro esquerdo traseiro quebrado e o para-brisa perfurado. O catador de latinhas Josias Tenório da Silva, que puxava seu carrinho pela Linha Amarela no momento dos disparos, foi ferido na nádega.