Por thiago.antunes

Rio - Numa ação ousada, homens armados impediram nesta terça-feira pela manhã que uma van e uma kombi fossem rebocadas durante uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), no bairro Vila do João, na Ilha do Governador. A interceptação ao reboque durou poucos minutos. Ninguém ficou ferido.

Os bandidos resgataram a van placa LUF- 2506 e a kombi DEV-4589 após ameaçar o reboquista. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) como roubo e foi encaminhado para a 37 ª DP (Ilha do Governador), área onde o crime ocorreu.

De acordo com o delegado de Bonsucesso, Niandro Ferreira, os policiais realizaram diligências para localizar o dono da Kombi para ajudar nas investigações. Os agentes do Detro já prestaram depoimento. Este não foi o único incidente durante a operação do Detro na Ilha, no combate ao transporte irregular de passageiros, que apreendeu duas kombis e uma van, em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio .

De acordo com o Detro, ainda na Ilha, o proprietário da Kombi AJG - 4792, Juvenal Pereira da Cruz, fugiu com seu carro depois deste ser apreendido pela fiscalização, fazendo ligação direta. Ele deixou o condutor do veículo, José Ezequiel Gonçalves, no local, o qual foi encaminhado à 37ª DP (Ilha do Governador) onde foi constatado que este já tinha passagem pela polícia.

Em bairros da Zona Oeste do Rio, nas operações em apoio à Coordenadoria de Transporte da Prefeitura, 12 vans foram apreendidas, sendo sete no Campinho e cinco em Madureira. Em Piabetá, na Baixada Fluminense, um carro de passeio foi flagrado em lotada e encaminhado ao depósito.

Os veículos flagrados cometendo infração são encaminhados ao depósito público e estão sujeitos à multa no valor de R$ R$ 2.416,60.

Você pode gostar