Rio - Um exame de confronto de DNA que será realizado nesta quarta-feira a partir de material cedido por dois filhos do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, 47 anos, dirá se é dele o sangue encontrado por peritos no carro 6014 usado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. Neste veículo, o trabalhador foi levado até à sede da UPP, no dia 14.
Desde então, está desaparecido. Peritos encontraram sangue no porta-malas e no banco de trás do carro. Os primeiros exames confirmaram que o material no banco era de homem, mas não foi possível identificar a origem do que estava no porta-malas.
O resultado do teste será divulgado em até 30 dias. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostraram o pedreiro no carro com a identificação 6014 e depois entrando na sede da UPP. A partir daí, ele não foi mais visto. Os policiais alegam que o liberaram, mas não há nenhum registro de sua saída da unidade. Segundo os homens da UPP, as câmeras deixaram de funcionar.
Investigação na DH
A partir desta quarta, a investigação sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro sai da 15ª DP (Gávea) e passa para a Delegacia de Homicídios (DH). A mudança será para cumprir determinação da chefia de Polícia Civil de que, após 15 dias sem conclusão dos trabalhos, a apuração deve passar para a delegacia especializada.
Peritos, policiais civis e bombeiros realizaram na manhã desta terça buscas num depósito de lixo da Comlurb no bairro do Caju à procura do corpo de Amarildo. O trabalho foi feito por causa da informação, não confirmada, de que um motorista da empresa teria sido obrigado a retirar no caminhão de lixo um corpo da Rocinha. Nenhum cadáver foi achado no Caju.
No fim da tarde, na Rua do Valão, na Rocinha, porém, policiais encontraram um corpo no valão. Mas era de Gisele da Silva Santos, uma moradora da favela de 31 anos que estava desaparecida há quatro dias. Parentes que identificaram o corpo de Gabriela informaram que ela era viciada em drogas, vivia pelas vielas da comunidade e nem sempre voltava para dormir em casa.