Por cadu.bruno

Rio - Guardas municipais prenderam, na tarde desta terça-feira, três pessoas acusadas de furto na Praia de Copacabana, na Zona Sul. Rosani Rodrigues dos Santos, 33 anos, Vera Lúcia Gonçalves de Andrade, 52 anos, e Aretuze Pereira Dias, de aproximadamente 30 anos, foram acusadas de furtar uma mochila com documentos e objetos pessoais de duas turistas francesas, que estavam tomando banho no mar, na altura do hotel Copacabana Palace.

Após o furto, que aconteceu por volta das 13h, as turistas acionaram guardas do GEP que estavam em patrulhamento na areia da praia. Os agentes foram com as vítimas até o local onde o crime aconteceu. Pessoas que testemunharam o furto informaram que as mulheres agiram com dois homens e passaram a descrição dos acusados.

Os agentes conseguiram identificar o trio aproximadamente 50 metros a frente. As mulheres haviam enterrado a mochila na areia e estavam sentadas em cima do objeto. No local ainda havia mais três mochilas enterradas de outras vítimas.

Após as vítimas reconhecerem a mochila, os agentes levaram as mulheres para a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), onde o caso foi registrado como furto e receptação (artigos 155 e 180 do Código Penal).

Você pode gostar