Rio - Um bebe recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica na Rua Doutor Noguchi, em Ramos, na Zona Norte, na madrugada desta quarta-feira. Testemunhas acionaram os policiais da UPP Adeus/Baiana. Eles levaram a criança, um menino, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão. Segundo a PM, a criança passa bem.
Moradora da casa 82, dona Maria de Castro, de 65 anos, contou como encontrou a criança, às 5h. "Os cachorros foram para o portão e começaram a latir sem parar. Achei estranho e desci para ver. Quando desci o escadão, escutei o chorinho. Ela estava dentro de uma sacola plástica, de supermercado, de cabeça para baixo. O bebê tremia desesperadamente e chorava muito. Fiquei desesperada quando vi a cabecinha, tirei ele de dentro da sacola e corri pedindo ajuda para a vizinha. A criança estava toda mijada, sem fralda, e com dificuldades para respirar, pois estava sufocada dentro do plástico", contou emocionada. "Peço, por favor, para que essa mãe coloque a mão na consciência e se entregue, se arrependa do que fez. Tenho filhos e netos e não consigo parar de chorar lembrando desse pequenino indefeso dentro daquela sacola, neste frio. Como o ser humano é capaz de fazer isso?", questionou.
A vizinha de dona Maria, Iara Carvalho, de 55, ficou assustada com a situação, mas não teve dúvidas: "Na mesma hora trouxemos ele aqui para casa. Demos mamadeira e, pela forma como ele mamou, parecia que estava a bastante tempo sem se alimentar. Ficamos acompanhando ele o tempo todo lá na UPP e só saímos quando o conselho tutelar chegou. Foi muita sorte, essa rua é cheia de cachorro, e imagina se os garis tivessem recolhido o lixo mais cedo? Só Deus sabe o que poderia acontecer. Com certeza não é ninguém que mora por aqui. O cachorro já tinha latido bastante na madrugada passada e tinha umas mulheres no escadão. Com certeza vieram estudar se o local seria adequado para abandonar a criança", disse.
Pedido de adoção
De acordo com os moradores, um policial que não teve a identidade revelada já teria ido ao Conselho Tutelar entrar com pedido de adoção. "É um rapaz muito bom, e a mulher dele não pode engravidar. O sonho deles é ter um filho. Ele foi correndo pra lá quando soube. Que deus forme uma nova família com muito amor e carinho. Pode ser coisa do destino", disse Iara.