Rio - A rotina de protestos por todo o Rio de Janeiro segue seu curso. Nesta sexta-feira, mais de 30 pessoas começaram a se reunir na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por volta das 17h para um novo protesto liderado pelo Fórum Popular de Mobilização de Nova Iguaçu.
De acordo com os organizadores, o grupo é uma associação popular democrática sem fins lucrativos. O coletivo é composto por sindicalistas e militantes de partidos, além de estudantes e trabalhadores de uma maneira geral.
Entre as pautas do ato público, que deve seguir pela Via Light até a Prefeitura, estão a saída do governador Sérgio Cabral por improbidade administrativa; uma solução para o caso do sumiço do pedreiro Amarildo; passe livre para os estudantes; fim da dupla função para os motoristas de ônibus; volta das eleições diretas para a escolha de diretores das escolas do município; melhorias na saúde e segurança da cidade e contra a privatização do Maracanã.