Morre jornalista Luiz Paulo Horta

Horta ocupava a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras

Por julia.amin

Rio - Aos 69 anos, o jornalista e ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras, Luiz Paulo Horta, morreu em decorrência de problemas cardíacos, na manhã deste sábado, em sua casa no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, Horta publicou artigos diários em jornais sobre a Jornada Mundial da Juventude. Corpo será velado ainda neste sábado a partir das 15h na Academia Brasileira de Letras (ABL). Enterro será às 11h do domingo no cemitério São João Batista.

Luiz Paulo Horta faleceu neste sábado em sua casa no RioReprodução


O jornalista foi eleito em 2008 para a ABL. Ele substituiu Zélia Gatai. A cadeira já foi de Machado de Assis e tem como patrono José de Alencar. Horta passou pelas redações do "Jornal do Brasil", "Correi da Manhã" e atualmente trabalhava no Globo.

Horta era casado com a editora do Caderno Ela, Ana Cristina Reis, desde 2007. Ele deixou três filhos, Ana Magdalena, José Maurício, o Kiko, e Ana Clara, e seis netos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia