Acusado de atropelar e matar homossexual em São Gonçalo é preso

Motorista de van passou três vezes por cima da vítima com o seu veículo após uma discussão

Por tamyres.matos

Rio - Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, nesta sexta-feira, Helio Galdino Vieira. Ele é acusado de atropelar e matar Eliwelton da Silva Lessa, no dia 3 de maio, em São Gonçalo. Na ocasião, o criminoso usou a van que trabalhava para cometer o crime.

A vítima, que era homossexual, foi atropelada após briga com o motorista de van na Estrada Raul Veiga, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A vítima foi levada para o Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele quebrou a coluna em três lugares, fraturou três costelas, quebrou a bacia e teve o pulmão perfurado.

Eliwelton da Silva (esq.) foi atropelado e morto pelo motorista de van Helio GaldinoReprodução Internet

Testemunhas disseram que Eliwelton caminhava com dois amigos que também são gays, por volta da 1h da manhã, quando o motorista da van teria xingado o trio. Após a briga, o motorista arrancou com o veículo e atropelou a vítima. Não satisfeito, ele teria dado marcha à ré e passado por cima de Eliwelton novamente, atropelando-o mais uma vez na fuga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia