Piloto da TAM que desmaiou em pleno voo morre em Salvador

Ronuro morreu em consequência de parada cardíaca

Por juliana.stefanelli

Rio - O piloto de um avião da empresa TAM que desmaiou na terça-feira passada em pleno voo entre Rio de Janeiro e Paris morreu nesta sexta-feira como consequência de uma parada cardíaca, informaram os médicos que o atendiam.

Ronuro Mazaruni, de 63 anos, estava internado em um hospital da cidade de Salvador, onde o avião que tripulava teve que aterrissar após seu desmaio, ocorrido pouco após se afastar do Rio de Janeiro com destino à capital francesa.

A decisão de aterrissar em Salvador foi tomada pelo segundo piloto depois que seu companheiro de voo não reagia, informou a TAM mediante um comunicado, no qual explicou que os voos transoceânicos devem ser realizados por pelo menos dois tripulantes.

Os 136 passageiros tiveram que desembarcar e esperar um novo avião, que decolou quase 12 horas depois, e o piloto que desmaiou foi internado no Hospital Aeroporto, onde morreu sem ter recobrado a consciência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia