Rio - Cerca de 40 manifestantes deixaram pacificamente a Câmara Municipal na madrugada deste domingo, segundo a Polícia Militar. Pelo menos 12 ativistas ainda ocupavam o local na manhã deste domingo. A ocupação da Câmara dos Vereadores é um protesto contra a escolha de Chiquinho Brazão para a presidência e Professor Uoston para a relatoria da CPI dos Ônibus. Ambos os vereadores são aliados do governo e não assinaram o requerimento de abertura da CPI.
No sábado, o vereador Jorge Felippe, presidente da Casa, se reuniu com dez manifestantes e também com os vereadores Jefferson Moura, Renato Cinco, Reimont, Jairinho e Rosa Fernandes para discutir as reinvidicações dos manifestantes, que incluem a anulação da sessão que instaurou a comissão e escolheu seus membros na sexta-feira, a escolha do vereador Eliomar Coelho (PSOL) para a presidência de uma nova CPI, entre outros pontos.
Na segunda-feira, uma nova reunião será realizada para que os outros vereadores conheçam as reivindicações dos manifestantes. Um votação será feita para decidir se as reividicações serão ou não atendidas.