Por tabata.uchoa

Rio - Cerca de 40 manifestantes deixaram pacificamente a Câmara Municipal na madrugada deste domingo, segundo a Polícia Militar. Pelo menos 12 ativistas ainda ocupavam o local na manhã deste domingo. A ocupação da Câmara dos Vereadores é um protesto contra a escolha de Chiquinho Brazão para a presidência e Professor Uoston para a relatoria da CPI dos Ônibus. Ambos os vereadores são aliados do governo e não assinaram o requerimento de abertura da CPI.

No sábado, o vereador Jorge Felippe, presidente da Casa, se reuniu com dez manifestantes e também com os vereadores Jefferson Moura, Renato Cinco, Reimont, Jairinho e Rosa Fernandes para discutir as reinvidicações dos manifestantes, que incluem a anulação da sessão que instaurou a comissão e escolheu seus membros na sexta-feira, a escolha do vereador Eliomar Coelho (PSOL) para a presidência de uma nova CPI, entre outros pontos.

Na segunda-feira, uma nova reunião será realizada para que os outros vereadores conheçam as reivindicações dos manifestantes. Um votação será feita para decidir se as reividicações serão ou não atendidas. 


Você pode gostar