Morre sargento do Bope baleado na Zona Norte

Militar foi ferido em confronto na Favela Furquim Mendes, no Jardim América

Por marcello.victor

Rio - Morreu no fim da madrugada desta terça-feira o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Alexandre Francisco Antunes, de 35 anos. Ele tinha sido baleado no pescoço, na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, Zona Norte do Rio.

Segundo o Bope, PMs da unidade estão reforçando o policiamento na região da comunidade, em apoio ao 16º BPM (Olaria). O militar foi ferido durante uma troca de tiros com traficantes da comunidade no início da madrugada. Os marginais ainda não foram localizados.

O militar foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda de acordo com o Bope, as primeiras informações davam conta que ele tinha sido ferido de raspão, seu estado de saúde era estável e ele não corria risco de vida. Submetido a uma cirurgia, ele não teria resistido.

O policial tinha 12 anos de serviço na Polícia Militar, sendo nove deles no Bope. Ele deixa esposa e filho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia