O DIA no Grande Rio: Sepe cobra concurso

Na pauta, reivindicações de eleição direta dos diretores das escolas, convocação de concurso público e o fim da contratatação de professores temporários

Por tamyres.matos

Rio - Professores municipais de Duque de Caxias fazem hoje assembleia às 9h no Clube dos Camponeses, no Jardim Primavera. Na pauta, reivindicações de eleição direta dos diretores das escolas, convocação de concurso público e o fim da contratatação de professores temporários.

Florinda Lombardi, diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), afirma que a categoria cobra também material para uso nas salas e a conclusão de obras que, segundo ela, prejudicam as aulas. A professora adianta que será estipulado prazo para a prefeitura responder. E não descarta uma greve se a resposta não for positiva.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia