Rio - Segurança de uma tinturaria e lavanderia na Lapa, Hugo Moreira Pinho foi morto ontem com vários tiros em frente ao estabelecimento, na Rua André Cavalcante. Às 18h30, quatro homens armados desceram de um carro, dispararam várias vezes contra a vítima e fugiram. Segundo a polícia, os criminosos mataram Hugo por vingança.
Mulher do vigia, Maria das Graças Álvares Paixão se desesperou ao ver o corpo. Funcionário antigo do estabelecimento, Hugo morreu sentado na cadeira em que sempre ficava. De acordo com policiais, provavelmente, bandidos que assaltaram, na sexta-feira, uma bar em frente à tinturaria acharam que a vítima foi a responsável pelos tiros dados para o alto durante a fuga dos criminosos e, ontem, voltaram para se vingar.
Porém, de acordo com informações, Hugo não estava no local no dia do crime. “Mataram meu pai por engano”, disse o filho da vítima, que não se identificou. O assassinato aconteceu em horário de muito movimento na região. Houve tumulto e pânico. Moradores contaram que ouviram cinco disparos. O comércio fechou na hora. “Todo mundo correu. Foi mesa voando para todo canto. Deram muito tiro”, disse um homem, que preferiu não se identificar.
“Estava me arrumando para ir ao supermercado quando ouvi os tiros. Foram pelo menos uns cinco e muito barulho. Pensei até que era bomba”, contou uma mulher, que também pediu anonimato.
Moradores reclamam que violência vem aumentando no bairro. “Aqui não era assim. Sexta foi assalto. Hoje é homicídio. Está muito violento”, reclamou uma jovem.