Por thiago.antunes

Rio - Longe de protestos ou confrontos com a polícia. Com o sol deste sábado, muitos cariocas aproveitaram o feriado do Dia da Independência para lotar a orla do Rio. Após três dias de temperaturas baixas e chuva, o sábado foi de praia apesar das nuvens.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima ontem chegou aos 26,5º C, na Vila Militar, e a mínima foi de 14,2º C, no Alto da Boa Vista. Para hoje, os termômetros devem atingir a máxima de 30º C, enquanto que a mínima deverá ser de 15º C.

O estudante Renan Esteves, de 23 anos, aproveitou a tarde de sol para se reunir com os amigos na praia do Arpoador, mas garantiu que devido à temperatura amena não colocaria os pés no mar. “Se fosse no verão mesmo dava para entrar na água, mas com esse vento prefiro ficar na areia e curtir o sol”, ponderou o estudante.

Domingo também promete praias lotadas%2C já que fará sol e a temperatura máxima deve chegar 30º CJoão Laet / Agência O Dia

Os amigos de Renan também preferiram apenas aproveitar o sol, como foi o caso da estudante Nathália de Melo, 19 anos. Moradora de Teresópolis, ela espera que hoje a temperatura fique um pouco mais elevada. “Torço para ter sol mais forte e cair na água”, destacou Nathália.

Desordem em pontos turísticos

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal tiveram bastante trabalho neste sábado. Operação de combate à desordem realizada ontem em diversas praias da cidade e em pontos turísticos resultou na apreensão de diversos tipos de mercadorias, além de vários veículos multados por estacionamento irregular.

De acordo com balanço fornecido pela Seop, onze barraqueiros autorizados foram autuados por irregularidades e com ambulantes não autorizados foram apreendidos gêneros alimentícios. Na orla, 65 veículos foram multados e nas imediações do Corcovado e do Pão de Açúcar foram 23 veículos.

Você pode gostar