Por thiago.antunes

Rio - A mais antiga Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do mundo, a do Rio de Janeiro, comemorou 102 anos de existência na noite de ontem com um jantar para autoridades, empresários e personalidades no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio.

A festa, comandada pelo presidente da instituição, Paulo Elísio de Souza, homenageou portugueses que mais se destacaram nas relações bilaterais entre Brasil e Portugal ao longo do ano.

Entre os convidados estavam o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles; o cônsul-geral de Portugal no Rio, Nuno Bello; o presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello; o subsecretário de Relações Institucionais do Estado, Pedro Spadale, representando o governador Sérgio Cabral, e a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, no lugar do prefeito Eduardo Paes, além da presidente do Conselho de Administração do Grupo Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos.

Um dos homenageados foi o presidente da Gestifute (Gestão de Carreiras de Profissionais desportivos), Jorge Mendes, considerado por três anos consecutivos o melhor agente de jogadores de futebol do mundo. Além dele, também foram destacados o presidente da Cimpor, a nona maior cimenteira do mundo, Ricardo Lima; a cantora portuguesa de fado Mariza e o alto comissário da Casa da Língua Portuguesa no Brasil, Miguel Relvas.

Também foram homenageados o presidente executivo da EDP-Energias de Portugal, Antonio Mexia; o presidente do Banco Caixa Geral Brasil Nuno Fernandes Thomaz e o presidente do conselho de administração do Banco BIC Português, Fernando Teles.

Você pode gostar