Abrigo para menores usuários

Após Bonsucesso, Jacarepaguá e Bangu ganharão centros de atendimento

Por thiago.antunes

Rio - A Seecretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou o projeto Casa Viva com a inauguração de um novo abrigo em Bonsucesso, destinado a 20 jovens entre 14 e 17 anos que sofrem com a dependência química. Nos próximos meses, outros bairros, como Jacarepaguá, Bangu, Penha e Del Castilho, também receberão centro de tratamento.

Na inauguração%2C menores distribuíram flores para assistentes sociaisSeverino Silva / Agência O Dia

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Adilson Pires, a previsão é de que todas as casas disponibilizem 100 vagas: “É um trabalho integrado que envolve atendimento com médicos, assistentes sociais, educadores e terapeutas”.

Os menores chegaram ao abrigo após serem acolhidos na rua por assistentes sociais ou por encaminhamento judicial. Todos frequentarão a escola e serão acompanhados por técnicos das secretarias de Saúde e de Educação. Serão desenvolvidos projetos nas áreas de cultura, esportes e lazer.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia