Por thiago.antunes

Rio - Nesta sexta-feira, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou a operação "Legal tem que ser Legal", para verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Agentes atuaram em terminais da Baixada Fluminense e do Rio preendendo 14 ônibus e aplicando 54 multas nas empresas Cruzeiro do Sul, Vera Cruz, Caravelle, União, Reginas, Rio Ita e Expresso Mangaratiba.

No município do Rio, no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, onde foram recolhidos quatro coletivos, sendo um por selo de vistoria vencido, além do farol e o limpador de para-brisa inoperantes; dois por falta de selo, falta de cobrador e farol inoperante e um por lanterna direita inoperante, todos da Cruzeiro do Sul. A Vera Cruz recebeu duas infrações por falta de adesivo com o telefone da ouvidoria do Detro e uma por seta direita inoperante.

No terminal Américo Fontenelle (Central), a Caravelle teve um ônibus apreendido sem selo e CAT e outro infracionado por falta de telefone da Ouvidoria do Detro. Já a União teve dois ônibus recolhidos por falta de CAT e alteração de características (banco a mais), além de três autuações, uma por dupla função, uma por roleta em desacordo e a terceira por falta de telefone da Ouvidoria. Na empresa Viação Reginas, foram aplicadas duas infrações por dupla função. Na Praça XV, a Rio Ita teve um recolhimento por falta de selo e seis carros infracionados por roleta em desacordo com edital.

Na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, a Vera Cruz teve dois ônibus apreendidos por falta de selo e de CAT e outros dois por parte elétrica inoperante, recebendo ainda duas infrações por plataforma para portadores de necessidades especiais inoperante e três por falta de telefone da Ouvidoria do Detro. Já a Expresso Mangaratiba teve dois ônibus recolhidos por falta de CRLV e cinco infracionados, sendo quatro por roleta em desacordo com edital e um por estar sem o telefone da Ouvidoria do Detro.

Você pode gostar