Rio - Setenta bonés falsificados com a marca do Rock in Rio foram apreendidos neste sábado à noite em operação realizada pelo Ministério Público em conjunto com o Serviço Reservado da Polícia Militar. Uma pessoa foi detida.
Nesta sexta-feira, três ambulantes foram detidos. Com eles, havia 250 camisas que também faziam uso indevido da marca, além de outros objetos, como chaveiros. De acordo com o promotor Márcio Almeida, titular da Promotoria de Justiça junto ao Juizado Criminal da Barra da Tijuca, há informações de que os ambulantes estão recebendo remessas de produtos falsificados vindo de São Paulo."
"Estamos planejando a sequência da operação com uma apreensão em maior escala", adiantou. Todas as apreensões feitas até o momento foram realizadas perto da comunidade de Vila Autódromo, que fica próxima à Cidade do Rock. Mas, segundo o promotor, os detidos não são moradores da área.
Eles vão ser autuados na lei de crime contra a marca e já foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal, montado no festival. "Houve um acordo com a produção do evento. Eles não serão processados. Foram autuados e tiveram os itens apreendidos", explicou o promotor Márcio Almeida.
Casal é alvo de bandidos
No meio da multidão que lota a Cidade do Rock, uma onda de assaltos e furtos continua desafinando a diversão de quem quer apenas curtir a segunda noite do Rock in Rio, neste sábado. No início da apresentação do Capital Inicial, o casal Marcel do Amaral, 20, e Julia Maria, 19, foi assaltado por, pelo menos, dois bandidos.

Ele perdeu um Iphone 5, avaliado em R$ 2 mil. Ela, uma câmera e a bolsa com documentos e R$ 500. "Eu estava perto do Bob's filmando o show. Aí, veio um cara, me empurrou e levou o celular. Depois, veio um outro e pegou as coisas dela. Não dava para ver quantos eram", disse Marcel. Um dos assaltantes tinha uma tatuagem tribal no braço.
Quando foram registrar o caso na Delegacia Móvel, mais um contratempo. É que, no local, não havia papel para imprimir o Boletim de Ocorrência (B.O). "Tentamos voltar para o show, mas o segurança disse que não poderia sem o BO", Depois de minutos de espera, policiais garantiram ao casal que a situação já estava sendo solucionada.