Após confusão, situação é calma no Fallet

Segundo PMs, incidente será apurado

Por thiago.antunes

Rio - A situação na comunidade da Fallet está mais calma, após confusão por volta das 19h desta quinta-feira entre moradores e policiais que estavam nuyma blazer, acusados de jogarem spray de pimenta dentro das casas no beco conhecido como Morrinho.

O sargento Daniel, responsável pelo plantão noturno, disse ao presidente da Associação de Moradores, Flavio Mazzaro, que o incidente será apurado nesta sexta-feira e os ânimos serenaram, com as mulheres, que estavam indignadas voltando para suas casas.

O local onde aconteceu a confusão em que até uma bomba de efeito moral teria sido lançada, é um beco, com casas muito apertadas. O presidente da associação acrescentou ainda que, ao solicitar a identificação dos policiais da blazer, que estavam sem as tarjas com seus nomes, teve seu documento de identidade fotografado pelo soldado Lemos.

Flávio considerou o apisódio como uma afronta que prejudica o trabalho de aproximação entre moradores e policiais. Segundo relatos, os conflitos acontecem sempre nos plantões da equipe que estava na blazer.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia