Por thiago.antunes

Rio - Com sete mandados de prisão por roubo e sequestro, Wallace Alexandre Pereira, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira por policiais da 6ª DP (Cidade Nova) na Rua Miranda Valverde, em Botafogo. Segundo as investigações, ele integra uma quadrilha conhecida como Novo Cangaço, que ataca comércio e bancos nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.

“Eles são fortemente armados e violentos. Além de atuar em cidades destas regiões, Wallace foi flagrado por câmeras no último dia 15 roubando um supermercado em Niterói e confessou ter participado do sequestro de uma das filhas do dono da confecção De Millus, em 1997”, detalhou o delegado Bruno Gilabert, da 6ª DP.

Os investigadores monitoravam a movimentação de Wallace há três meses. Ele não reagiu à prisão quando foi abordado na manhã desta quinta. Na delegacia, o preso contou que arrecadou R$ 800 mil no sequestro de Rosane Manela, filha do empresário Nahum Manela. Ele era chefe do bando, que teve integrantes presos meses depois pela Delegacia Antissequestro.

Na ação de 12 dias atrás, no Largo da Batalha, Zona Norte de Niterói, Wallace e um comparsa levaram o cofre do supermercado roubado depois de render três funcionários no fim do expediente.
“Com a prisão dele, vítimas podem fazer o reconhecimento e nos ajudar a buscar outros membros da quadrilha”, concluiu o delegado.

Você pode gostar