Por cadu.bruno

Rio - O corpo do lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o “Leandro Feijão”, de 26 anos, será enterrado às 9h deste sábado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O atleta
morreu nesta quinta-feira antes da pesagem oficial do Shooto 43, que seria realizado nesta sexta-feira à noite no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul. O corpo de Leandro seguia no Instituto Médico Legal (IML) por volta das 13h aguardando liberação da família.

Leandro Feijão morreu na UPA de BotafogoReprodução Internet

Segundo André Pederneiras, um dos fundadores da equipe Nova União e organizador do evento, Feijão morreu na UPA de Botafogo por causas ainda desconhecidas. Por conta do falecimento do atleta, o Shooto 43 foi cancelado.

“É com grande pesar que venho por meio desta, noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza, o atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento, gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares”, escreveu Dedé no Facebook.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Leandro deu entrada na unidade na UPA de Botafogo às 14h50, desacordado, com dificuldades para respirar e sem pulso. Ele foi entubado e submetido a manobras de ressuscitação, mas faleceu às 15h50.

O também lutador André Chatuba, treinador de Leandro Feijão, também deu a notícia de falecimento através da rede social. “Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte”, escreveu.

No evento, Feijão lutaria contra Gabriel Brasil na categoria até 57 quilos. Ele tinha um histórico de 10 lutas, sendo cinco vitórias e cinco derrotas. A pesagem é o momento mais difícil para os atletas de MMA. Muitos chegam a perder mais de 10 quilos em dias para bater o peso.

Você pode gostar