Por adriano.araujo

Rio - Uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) nesta sexta-feira mandou 15 ônibus de volta para as garagens e recolheu 31 veículos piratas em diversos pontos da Região Metropolitana. As equipes checaram em terminais rodoviários no Rio e em Niterói as condições de tráfego dos ônibus intermunicipais.

Nas ações de combate ao transporte de passageiros sem autorização, o local com maior número de irregularidades encontradas foi Vilar dos Teles, em São João de Meriti, onde os fiscais pegaram 18 kombis, duas vans, dois ônibus, uma Towner e um Doblô. Ainda na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, outras duas kombis foram encaminhadas ao depósito.

Pela manhã, equipes também apoiaram fiscalização de transporte turístico, realizada pela Turisrio nas proximidades do Pão de Açúcar, na Urca. A operação contou com o apoio de policiais do BPTur e duas vans e um Doblô foram retirados de circulação por falta de Certificado de Fretamento.

No terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, os agentes apreenderam três veículos da Costeira por CRLV atrasado e falta de cobrador. A Cruzeiro do Sul teve dois recolhimentos, um por pneu liso, falta de cobrador e de limpeza e o outro por limpador de para-brisa inoperante, além de um carro apenas multado pela falta de cobrador. Já a Tinguá e a Ingá tiveram um ônibus retirado de circulação cada, ambos por iluminação com defeito e limpador de para-brisa inoperante.

Em Niterói, no João Goulart, a fiscalização encaminhou oito ônibus para as garagens. A Fagundes teve cinco apreendidos, dois por falta de CAT (Certificado de Autorização de Tráfego) e três por falta de selo de vistoria. A Rio Ita também teve três recolhimentos por selo de vistoria, além de receber cinco multas por roleta inapropriada e duas por falta de cobrador.

Você pode gostar