Por bianca.lobianco

Rio - Três pessoas que voavam de parapente tiveram que fazer um pouso forçado na Zona Sul, em locais diferentes, no início da tarde desta sexta-feira. Os bombeiros foram acionados por volta das 13h30 para o resgate. Nenhum deles ficou ferido. 

O primeiro parapente posou na Autoestrada Lagoa-Barra, em cima do Túnel Zuzu Angel. Bombeiros chegaram ao local, mas a pessoa recusou atendimento e foi embora.

Um outro parapente pousou sobre o telhado do supermercado Supermarket, na Avenida Niemeyer, e segundo funcionários, o homem que aparentava ter 35 anos dispensou ajuda e mostrou muito profissionalismo. Um terceiro parapente também fez um pouso forçado na mesma via, próximo à rampa 14. João A. Braga, de 30 anos, também não sofreu ferimentos. 

Segundo o vice-presidente do Clube de São Conrado de Voo livre, o fato ocorreu por conta de um vento sudoeste, que leva a pessoa em direçao ao Cristo e com isso o parapente tem dificuldade para voltar. "Com este tipo de aviso, o clube fica em alerta e também monitora a região".

Você pode gostar