Black Friday: consumidores enfrentam problemas para retirar mercadorias
Clientes que se sentirem lesados podem acionar o Procon
Rio - Os consumidores estão enfrentando problemas com a Black Friday - dia de promoções tanto em lojas físicas quanto em sites - brasileira. Cerca de 30 consumidores que compraram tablets em oferta na loja Ricardo Eletro do Calçadão de Bangu, na Zona Oeste, tiveram dificuldades de retirar o produto.
O tumulto aconteceu pois a loja continuou a vender o produto mesmo com o estoque esgotado. Na tentativa de solucionar o problema, o gerente da filial orientou os clientes que fizessem a retirada do produto na loja do Bangu Shopping.
Publicidade
No shopping, porém, os consumidores foram impedidos de retirar seus tablets. Funcionários da Ricardo Eletro alegaram que a compra deveria ser desfeita na filial do Calçadão e realizada, novamente, na filial do Bangu Shopping para que os produtos pudessem sair de lá.
Para conseguirem concluir a comprar, os clientes tiveram que acionar o Procon. Os estabelecimentos que estiverem manipulando os valores dos produtos serão autuados e multados. Os consumidores que se sentirem lesados ou identificarem alguma falsa promoção devem fazer suas reclamações ou tirar suas dúvidas através do disque Procon-RJ (151), pelo e-mail ouvidoria@procon.rj.gov.br, ou indo diretamente a um dos postos de atendimento.
Publicidade
Postos de Atendimento do Procon-RJ:
- Centro: Rua da Ajuda, 5, 18º andar - Tel: 2333-0021
Publicidade
- Central do Brasil: Subsolo do Edifício Pedro II (Central do Brasil) - Tel: 2334-5197
- Cantagalo: Rua Barão da Torre (Saída da Estação de Metrô General Osório) - Tel: 3202-5565
Publicidade
- Bangu: Bangu Shopping - Tel: 3107-7031
- Niteroí: Rua Visconde de Sepetiba, 519 - Térreo - Tel: 2719-5177
Publicidade
- São Gonçalo: São Gonçalo Shopping - Tel: 3125-6212
- São João de Meriti: Shopping Grande Rio - Tel: 3668- 1054




