Por thiago.antunes

Rio - A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) inaugurou, nesta segunda-feira, uma brinquedoteca. Segundo os agentes, o objetivo do espaço é oferecer um atendimento humanizado às crianças vítimas de crimes. De acordo com o delegado Marcelo Braga Maia, titular da especializada, esse era um projeto antigo da delegacia.

Crianças vítimas de crimes podem brincar em área reservadaDivulgação

“Essa brinquedoteca foi idealizada por mim quando percebia, por vezes, crianças acompanhando as mães, responsáveis, ou conselheiros tutelares, sem terem algo para brincar ou se divertir enquanto aguardavam atendimento de seus familiares ou deles mesmos. Essa proposta, posso dizer até mesmo sonho, só foi possível graças ao apoio que recebemos da chefia de Polícia”, explicou.

A brinquedoteca foi instalada em uma sala da delegacia, funcionando atualmente na Rua Francisco Bicalho, 250, e conta com diversos brinquedos todos doados à unidade por policiais, amigos e familiares dos agentes. As crianças serão monitoradas por uma assistente social que atua como atendente da DCAV.
Publicidade
Você pode gostar