Por thiago.antunes

Rio - O jornal O DIA lançou mais um canal para interagir com os leitores e receber denúncias. A partir de hoje, é possível mandar mensagens, fotos e vídeos via WhatsApp, a famosa plataforma de bate-papo instantâneo. Anote o número do celular da Redação: 98762-8248.

Para enviar seu recado, é preciso, antes, adicionar o número acima à sua agenda de telefones no celular. Sem esse passo, o programa não ‘enxerga’ a entrada e não tem como entregar o torpedo. Em seguida, dependendo do sistema operacional do seu aparelho, é necessário mandar atualizar a lista de contatos do WhatsApp. Pronto: é só digitar o texto, tirar uma foto, gravar mensagem de voz ou anexar qualquer arquivo, como um vídeo ou outra imagem armazenada na memória. O leitor receberá uma confirmação de que sua denúncia, crítica ou sugestão foi recebida.

Os outros canais para interação continuam funcionando. Há os e-mails conexao@odia.com.br e cartas@odia.com.br, para qualquer tipo de mensagem; na home do DIA, na aba ‘Rio’, desça até o fim da página e clique em ‘Conexão Leitor’, cujo formulário também aceita anexos. No Facebook, veja os destaques da edição e as principais notícias do dia no endereço www.facebook.com/odiajornal. Lá, é possível deixar comentários sobre diferentes fatos e compartilhar links para as matérias mais acessadas no momento.

E ainda tem o Twitter @odia24horas. Jornalistas direto do Centro de Controle e Operações da Prefeitura do Rio noticiam interdições e acidentes e dão dicas de evitar engarrafamentos.

 

Você pode gostar