Rio - Na noite de quarta-feira e ao longo desta quinta-feira, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizaram ações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, a fim de combater irregularidades no transporte de passageiros. Como resultado, foram encaminhados ao depósito 35 veículos, além de cinco lacrados e outras cinco infrações registradas.
Em ações noturnas, fiscais do Detro e da Prefeitura do Rio realizaram operações na Zona Norte da Capital. Na Pavuna, cinco vans foram removidas, outras três lacradas e duas infracionadas. Já em Ricardo de Albuquerque, as equipes apreenderam três vans. Em Del Castilho, houve recolhimento de quatro vans e o lacre de mais duas.
Nesta quinta-feira, ainda em ações conjuntas na Zona Oeste da Capital, em Padre Miguel, os agentes retiraram de circulação uma van, duas kombis e um taxi. Em Santa Cruz, uma van foi removida. Em Bangu, uma van foi multada e seguiram para o depósito 11 vans, seis kombis e um Doblô. Já em operações próprias em Piabetá, o Departamento apreendeu uma van pirata e autuou duas regulares da linha Piabetá – Central, uma por excesso de passageiros e outra por ar condicionado inoperante.
O Detro realiza ações diárias de combate ao transporte irregular de passageiros no estado com o objetivo de garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.416,60, mais a diária do depósito.