Rio - Três ônibus e um carro foram incendiados na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade, no início da noite desta quarta-feira. Segundo a PM, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro São José Operário, sofreu um mal súbito, possivelmente um infartou, após se deparar com policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM (Rocha Miranda). Revoltados com a morte, moradores atearam fogo aos veículos a cerca de 300 metros de distância da 28ª DP (Campinho).
O homem carregava uma pistola 9 milímetros, dois carregadores, munição, e pequena quantidade de drogas, e dinheiro. O policiamento foi reforçado e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviado para o local.
Após infartar, o acusado foi socorrido pelos próprios PMs e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.
Parte da Rua Cândido Benício ficou sem luz por conta do incêndio nos veículos que atingiu a fiação elétrica.
Segundo informações do Centro de Operações Rio, está liberada a Rua Cândido Benício, no sentido Madureira, na altura da Estrada do Mato Alto. O sentido Taquara continua interditado e a opção é seguir pela Rua Capitão Menezes.
Colaborou a repórter Roberta Trindade