Rio - Uma mãe venceu o medo e denunciou o filho por ameaça e estupro da própria irmã. O caso ocorreu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Já envolvido em outros procedimentos referentes à violência doméstica, Luciano Monteiro Gomes é acusado de abusar sexualmente da irmã, de 17 anos, desde que ela tinha apenas oito anos de idade.
A delegada Juliana Rattes, titular da 132ª DP (Arraial do Cabo), havia instaurado inquérito para apurar ameaça e coação no curso do processo e se preparava para representar pela prisão temporária dele, tendo em vista que o mesmo não era encontrado para ser ouvido. No entanto, ele acabou preso por policiais do 25º BPM (Cabo Frio) por furto praticado no interior de um supermercado da cidade e acabou conduzido à distrital.
Ao tomar conhecimento da prisão, a mãe de Luciano foi até a delegacia e denunciou que ele ameaçava constantemente toda a família, revelando inclusive que devido a essas ameaças chegou a desistir de outra ação penal contra ele. Em depoimento, ela disse que o filho falava: “se você for no fórum ou na delegacia, vou acabar com você”.
A delegada solicitou a prisão à Vara Única de Arraial do Cabo, e a Justiça decretou dois mandados de prisão preventiva – um por coação no curso do processo e outro por estupro de vulnerável –, tendo a prisão em flagrante pelo furto qualificado sido convertida em prisão preventiva.
“Ele se encontra preso no sistema carcerário à disposição da Justiça e longe de continuar fazendo mal à sua família e à sociedade cabista, uma vez que foi apurado que o mesmo já tinha tentado abusar de outras mulheres”, destacou Juliana Rattes.
A delegada pede que as vítimas procurem a delegacia para formalizar o reconhecimento ou denunciem através do telefone 2622-4614.