Por paulo.gomes

Rio - A Divisão de Homicídios (DH) da Capital identificou nesta quinta-feira o segundo suspeito de ter assassinado o professor de educação física, na Silvio José Correa Travancas, 51 anos, na última segunda-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Marco Antônio de Castro Lira, conhecido como “Marquinho”, 19 anos, é apontado como o autor do disparo.

Marco Antônio de Castro Lira teria atirado no professor de educação física Silvio José Correa TravancasDivulgação

O suspeito havia sido preso em flagrante três dias antes da morte do professor pelo crime de receptação, pagou fiança e foi liberado. Contra Marco foi expedido um mandado de prisão temporária pelo crime de latrocínio.

A polícia já havia identificado o outro suspeito do crime. Thiago da Silva Pinto, o "Peixe Bunda", de 26 anos, é morador da comunidade do Rato Molhado, no Engenho Novo.

Thiago é foragido do sistema penal desde 25 de janeiro deste ano. Ele tem três condenações por roubo: uma em 2007 e as outras duas em 2009. Contra ele há dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara de Execuções Penais da Capital.

Silvio José caminhava em direção à academia onde trabalhava, na Rua Barão de Mesquita, quando foi abordado por dois homens que queriam roubar o cordão dele. Testemunhas foram ouvidas. Uma manifestação pedindo paz na Tijuca está sendo organizada pela internet e deve acontecer domingo, na Praça Saens Peña.

O ato recordará também a morte de Daniel Pereira, assassinado após sacar R$ 10 mil num banco, mês passado.

Você pode gostar