Remoção da 'Favela da Telerj' ganha repercussão internacional

Sites de jornais de diversos países deram destaque para a desocupação do terreno que tumultuou o Rio nesta sexta-feira

Por karilayn.areias

Rio - O caso da remoção da Favela da Telerj, que trouxe o caos para diversos bairros do Rio nesta sexta-feira, ganhou repercussão no mundo. O Mail Online, por exemplo, frisou que "posseiros entraram em confronto com a polícia". O jornal também citou a violência dos PM's que usaram bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral para conter os invasores.

Sites internacionais repercutiram a desocupução da Favela da TelerjReprodução Internet

A BBC News falou que a desocupação "terminou com violentos confrontos e alguns feridos". Já o jornal americano The New York Times citou que o confronto entre policiais e posseiros aconteceu "há apenas dois meses da Copa do Mundo", além de destacar o alto custo de vida no Rio de Janeiro e a falta de investimentos na construção de novas moradias.

Reintegração de posse

Na última sexta-feira, a Polícia Militar deu início a reintegração de posse da "Favela da Telerj", terreno que pertence a Oi, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O terreno de 50 mil m² foi invadido por cerca de 5 mil pessoas no final do mês passado. No entanto, a desocupação que começou de forma pacífica, ficou tensa, com confronto entre PMs e moradores, que chegaram a colocar fogo no imóvel. Cerca de 1.600 homens da PM participam da operação.


A BBC News falou que a desocupação 'terminou com violentos confrontos e alguns feridos'Reprodução Internet


O jornal The New York times destacou que os confrontos entre posseiros e policiais aconteceu há dois meses para a Copa do MundoReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia